O Nome
 
Os gladiadores encontraram no coração da arena a verdade sobre seus destinos, e cada um foi à procura de um leão que tivesse seu nome no rugido, essa é a história de que lhe falei, até tantas vezes você ouvir que me escutas antes de qualquer perigo, fazendo da simpatia dessas palavras uma prece poderosa consigo, lembro então que enfim eu me escutei no santuário de lembrar disso, fui andando atrás dos leões que tivessem meu nome em seus rugidos, foi tão difícil achá-los quanto fugir deles logo depois do conflito, guardo dentro de mim o lugar sagrado dessa história contigo, de ter lhe falado sobre os tristes heróis perdidos, na luta do dia-a-dia a fazerem-se fortes como ninguém antes poderia ter dito, e eu aprendi a regra ao me dar ouvidos, quero ser sempre aquele que procura o meu nome no sagrado chão com o qual o meu sangue o fez ungido.


Da platéia enfim o silêncio, e nele, do eco, ouvi:

"- Teu significado está em fazer da luta um rito."

sexta-feira, 16 de julho de 2010 - 16:21

            Lopes Castro Gustavo


 
  • Dos Crepúsculos
  • Deus em mim.
  • Da Tempestade às Conchas.
  • O passado passando.
  • Metade do Agora
  • A Peste
  • ... 1
  • Teu papel.
  • No caminho das chegadas.
  • A Lâmpada
  • rodapedoblog01p (162K)