Corações Além
 

Eu guardei tantos corações dentro de mim que perdi o meu, não sei mais qual veio comigo há trinta e poucos anos, não sei se é uma história de pessoa perdida ou de todas encontradas, no meio dessa busca, dentro do matagal crescido, não há lugar para me sentar, meu torso endemoniado é prisioneiro de minhas pernas, aceleradas pelas batidas cardíacas de tantos nomes, sorrisos, anseios e minha vontade de não contrariar ninguém, minha generosidade foi um erro, agora tenho no peito um plantio de mil destinos e todos seus diabos, mas parei - com as pernas andando ou não - parei! E mesmo com toda essa gente pululando no meu peito, pela primeira vez encontrei comigo no Agora, no tempo antes perdido, não estou alegre ou triste, estou interrogativo, domino o 'sim' e o 'não', o 'talvez' não será mais minha estadia ou escalada, bem sei que ele é terra de ninguém.

Dos seres infernais que com amor carregavam uma só sabedoria ouvi atento:

"- Mais pessoas, menos você."

quinta-feira, 21 de junho de 2012 - 22:09

            Lopes Castro Gustavo


 
  • Da Escotilha Perigosa
  • Dos Desamarros
  • O gato e os muros.
  • O Lepidóptero
  • Das 6 da manhã.
  • Centelha Divina
  • Do Itinerário
  • Meu último velório.
  • As Escadas dos Anjos
  • Pegadas
  • rodapedoblog01p (162K)