O gato e os muros.
 
Algumas pessoas colecionam selos, outras cartões postais, e os mais velhos assim se entretinham com borboletas, mas há aquelas - e são muitas - as que colecionam muros, tão grandes e diferentes que se entremeiam e não sabemos onde começam ou terminam, há tantos deles nos discursos e olhares dessas gentes que muitos vazam os limites de suas vidas e vão parar em meu terreno, há tanto de muros desses colecionadores em meus dias que estou preso num castelo de fronteiras, e do alto desses entulhos sobra-me admirar o horizonte, tão lindo e vasto que só mesmo lá para se refugiarem o Sol e meus Sonhos. Do gato a passear por todas essas divisas, enquanto perfilava os destinos e suas molduras de molduras, ouvi uma pequena história: "- Todo fim seduz seu começo, tal como ambos se apartam nos meios."

sábado, 9 de junho de 2012 - 12:53

            Lopes Castro Gustavo


 
  • O Lepidóptero
  • Das 6 da manhã.
  • Centelha Divina
  • Do Itinerário
  • Meu último velório.
  • As Escadas dos Anjos
  • Pegadas
  • Deus morto.
  • Da mágica chuva.
  • Prece aos penhascos.
  • rodapedoblog01p (162K)