Do Itinerário
 
Desci o espiral dessas escadas e hoje de tanto ir fundo nessa direção tornou-se meu teto um céu de retornos, nem oro a eles por esse paraíso pois meus pés estão vencidos pela gravidade dos dias, então não tenho como voltar, e vou falindo pelo chão abaixo, degrau por degrau nessa trilha para o inferno, e no final dele, ao encontro de seu coração, eu percebo que não é de chamas ou neve, ao contrário, nesse mundo subterrâneo - pele além pele - bate o meu. Esse é o peso dos dias, na sua falência inevitável vou por entre as horas, descascando o futuro, o destino, os significados, não importa que vazio seja o buraco, cada metro para baixo me deixa mais perto do todo, de Todos. E ouvi sobre as Profundezas:


 "- Desça até desmaiar todos os medos, e neles caídos, faça uma cama onde tu venhas a sonhar."

sábado, 19 de maio de 2012 - 07:19

            Lopes Castro Gustavo


 
  • Meu último velório.
  • As Escadas dos Anjos
  • Pegadas
  • Deus morto.
  • Da mágica chuva.
  • Prece aos penhascos.
  • O Nome
  • Dos Crepúsculos
  • Deus em mim.
  • Da Tempestade às Conchas.
  • rodapedoblog01p (162K)