A Ilha
 
Os barcos visitaram todos os oceanos, grandes caravelas produziram os mapas de uma antiguidade já conquistada, os segredos do mundo foram enfim abertos, e a revelação de tudo está no traço dos mares singrados, eu tenho para mim que todos ao redor vivem em continentes, e esses todos são os próprios continentes, eu sou uma ilha cheia de barcos indo e vindo, uma ilha visitada por todas as águas de todos os cantos marinhos, e também tenho ao meu redor uma imensidão de mundo para dizer que sou pequenino, do tamanho ideal para se refugiarem em mim e de mim, sou pequeno demais para ser mapeado como um continente, e todos os outros ao meu redor são o continente, alguns saem de si para virem até mim, se refugiarem em mim e de mim.

terça-feira, 4 de março de 2008 - 02:11

            Lopes Castro Gustavo


 
  • A Quimera de Cada Dia
  • Inimigo Meu
  • A Caixa de Fósforos
  • Quid pro Quo
  • Gargalhadas de Mim
  • Claridade e Refrescância
  • Imortalidade
  • Verdade de Tolos
  • rodapedoblog01p (162K)